Pneus

////a-pneu

Fabricantes e importadores de pneus tem que dar destinação ambientalmente adequada a seus produtos

De acordo com a legislação, fabricantes e importadores de pneus tem a obrigação de dar destinação ambientalmente adequada a um volume equivalente de pneus inservíveis. A destinação ambientalmente adequada dos pneus inservíveis pode ser feita por recicladores especializados devidamente cadastrados (Destinadores).

O i-BVRio criou um sistema de Créditos de Destinação Adequada de Pneus (CDAs-PN) para ajudar no cumprimento desta obrigação. CDAs são emitidos para os Destinadores que realizam a destinação ambientalmente adequada de pneus. Importadores e Fabricantes podem comprar CDAs-PN para o cumprimento de suas obrigações de destinação ambientalmente adequada que, por sua vez, serão refletidos no Cadastro Técnico Federal do IBAMA.

.

.


Negociação de CDA-PNs

A BVRio está operando um mercado de CDA-PNs baseado em um Sistema de Gestão do Ciclo Produtivo do Destinador, de modo a dar credibilidade ao processo. Após as transações, todo CDA-PN deverá resultar em um registro no Cadastro Técnico Federal do IBAMA para assegurar que o Comprador tenha essa atividade reconhecida pelo governo.

Caso você tenha interesse em participar deste mercado, abra uma conta na Plataforma BVRio para começar a operar.