Risco Florestal em Cadeias de Suprimentos é tema do ‘Intercâmbio de Conhecimento’ do TFA 2020

rainforest-alliance-logo imaflora

A BVRio tem o prazer de anunciar a sua participação na sessão de Troca de Conhecimentos “Risco Florestal em Cadeias de Suprimentos – um diálogo sobre a forma prática de gerir riscos”, organizado em conjunto pela Rainforest Alliance e Imaflora. O evento fará parte do Intercâmbio de Conhecimento da Segunda Assembleia Geral da Tropical Forest Alliance 2020 e acontece no dia 21 de março, de 11h30 às 13h, no Hotel Royal Tulip Brasilia, sala C.

Visão Geral

Cada vez mais as companhias estão encontrando grandes desafios que sobrecarregam a sua capacidade de atender ao mercado. As catástrofes naturais e as enormes oscilações da economia são alguns dos grandes empecilhos para que as empresas mantenham seguras suas cadeias de suprimentos. Esta sessão terá por objetivo apresentar exemplos de gestão de riscos aos parceiros do TFA 2020, bem como explorar o estado dos instrumentos existentes, ou recentemente desenvolvidos, relevantes e utilizáveis – o que funciona e o que não funciona.

A apresentação da BVRio abordará como a Bolsa de Madeira Responsável e o sistema de Due Dilligence e Análise de Risco podem ajudar a identificar e evitar a aquisição de madeira ilegal. Será a oportunidade também para compradores nacionais e internacionais de madeira entenderem o trabalho relacionado ao acesso e a visibilidade dos produtos de manejos florestais comunitários.

Agenda:

Mediação: Richard Donovan e Mauricio Voivodic

BVRio – Mauricio Moura Costa
Cargill – Mark Murphy
Forest Trends – Stephen Donofrio
Greenpeace – TBD (Laura is confirming who)
HCV/HCS Network – Joss Lyons-White
Marfrig – TBD (Laura is confirming who)
NWF/Amigos da Terra/GTFI – Pedro Burnier
ProForest – Isabelle Freire Vitali ou David Hoyle
Rainforest Alliance – Jeff Milder ou Richard Donovan
Tocantins – Hannah Simmons
Discussion
Para mais informações, por favor entre em contato com Richard Donovan no e-mail: rdonovan@ra.org.