BVRio na COP 22 Marrakech

A BVRio participará dos seguintes eventos durante a Conferencia dacop22logs Nações Unidas sobre o Clima, COP22, em Marrakech:

  • Quando: 12 Novembro 2016, 10:00 – 12:30:  Evento de lançamento do Portal de Ativos Ambientais do Amazonas – Organizado pelo Governo do Amazonas, Fundação Amazonas Sustentável e BVRio

O objetivo do evento é anunciar o lançamento do Portal de Ativos Ambientais do Estado do Amazonas, uma plataforma online para comercialização de ativos ambientais da Amazônia. A plataforma foi desenvolvida pela BVRio e inicialmente inclui um Registro de Projetos de REDD, uma Plataforma de Cotas de Reserva Ambiental, e um modulo de auxilio ao desenvolvimento de Cadastro Ambiental Rural (CAR) para proprietários rurais.
.
Onde: Le Meridian Hotel (Avenue Mohammed VI, Marrakech, 40000, Morocco)

  • 9 Novembro 2016, 12:30 – 14:00: Global Supply-chain Transparency: harnessing the power of data for a deforestation-free economy’ – evento organizado pela EU REDD Facility, o European Forest Institute, o Stockholm Environmental Institute e o Global Canopy Project

O objetivo do evento é mostrar a nova Transformative Transparency Platform (Trase), desenvolvida pelo Stockholm Environmental Institute, Global Canopy Project e o European Forestry Institute, e demonstrar como usar informação para entender a complexidade de cadeias de suprimento de commodities agrícolas.
Onde: EU Pavillion, Room Bratislava, Blue Zone
UN Climate Change Conference COP22, Marrakech

  • 12 e 13 Novembro 2016: Global Climate Finance Action Summit: O evento foi criado para encontrar soluções de financiamento para mitigar as mudanças climáticas. A iniciativa é a primeira de uma série de encontros dirigidos a investidores e promovidos pelo setor empresarial com foco no subsídio de ações de mercado para o clima.

O objetivo do fórum é encontrar soluções escalonáveis, inovadoras e factíveis para mitigar as mudanças climáticas, dentro do que propõe o Acordo de Paris. Entre os principais temas do evento estão o papel do setor privado, corporações e dos investidores nas soluções para as mudanças climáticas. Também estarão em pauta a importância da tecnologia; mitigação de riscos e métricas para as ações, além do risco financeiro e a incorporação dos custos do carbono na economia.

Onde: Ksar Char-Bagh Palace, Marrakech (Exclusive Relais & Châteaux)