Interpol investiga madeireiras brasileiras. Irregularidades já identificadas pela BVRio

A Interpol emitiu essa semana (Setembro 2016) uma “Purple Notice” sobre o comércio de madeira de madeira ilegal envolvendo quatro empresas no Brasil.

Sistema de Due Diligence e Análise de Risco da BVRio já havia identificado as irregularidades detectadas pela Interpol, desde 2015.
Consulte nosso Sistema e evite a madeira ilegal.
Sobre as notíficações da Interpol
Um Interpol Notice é um pedido de cooperação internacional entre instituições policiais dos países membros para dividir informação relacionada a crimes. Uma Purple Notice é usada para “pedir ou prover informação sobre o modus operandi, objetos, dispositivos ou métodos de atuação usados por criminosos”.
Sobre o Sistema de Due Diligence e Análise de Risco da BVRio 
Baixe gratuitamente em versões desktop (http://madeira.bvrio.org) e aplicativos para smartphone (Google Play e App Store).
O Sistema de Análise de Risco e Due Diligence da BVRio Madeira Legal analisa a legalidade de Guias Florestais e DOFs, mostrando os resultados de forma imediata. Veja vídeo aqui.
Seja diligente. Verifique a legalidade da sua Guia Florestal.
Sobre a BVRio 
O Sistema de Análise de Risco e Due Diligence da BVRio é uma iniciativa conjunta do Instituto BVRio (www.bvrio.org), uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras, e a Bolsa de Valores Ambientais BVRio (www.bvrio.com), uma empresa de impacto que tem como objetivo alavancar capital do setor privado para implementar e dar escala às atividades pré-operacionais desenvolvidas pelo Instituto BVRio. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013 (categoria Economia), nomeada Líder em Ação Climática pela R20 – Regions of Climate Action, e integra a Forest Legality Alliance.