Congresso Mundial de Parques da IUCN terá participação da BVRio

Rio de Janeiro, 11 de Novembro 2014 – A Bolsa de Valores Ambientais BVRio participará do maior congresso global sobre parques e unidades de conservação. Com base no tema “Parques, pessoas, planeta: inspirando soluções“, serão apresentados meios para a conservação e desenvolvimento de áreas protegidas em todo o mundo.
O IUCN World Parks Congress 2014 (Congresso Mundial de Parques 2014) é o maior fórum global sobre unidades de conservação que acontece em Sydney na Austrália nos dias 12 à 19 de Novembro. No evento, que é realizado uma vez a cada dez anos, será definida a agenda para a conservação de áreas protegidas para a próxima década, viabilizando desenvolvimento sustentável e preservação da biodiversidade.
Roberta Del Giudice, responsável pelas Relações Institucionais e Direito Ambiental da BVRio,  realizará uma palestra no dia 17 de novembro às 15:30h no Pavilhão “Conservation Finance” da Conservation Finance Alliance (CFA) com o tema “O mercado de áreas em Unidades de Conservação de domínio público no Brasil”.
Segundo Roberta, que já participou de outras edições do congresso, “Será um prazer fazer parte deste evento de alto nível, ainda mas representando a BVRio. No congresso apresentaremos as implicações de mercado do código florestal brasileiro no que tange as unidades de conservação de domínio público”.
Visite o site do evento para saber mais: http://worldparkscongress.org/
Sobre a BVRio 
A Bolsa de Valores Ambientais BVRio tem como missão promover o uso de mecanismos de mercado que facilitem o cumprimento de leis ambientais brasileiras. Através da sua plataforma BVTrade, a BVRio apoia o desenvolvimento de mercados ambientais em todo o Brasil. A organização foi vencedora do Katerva Awards 2013, categoria Economia e nomeada Líder em Ação Climática pela R20 – Regions of Climate Action.
Informações à Imprensa
Atendimento: Gabriel Figueira
gabriel.figueira@bvrio.org / (21) 3596-4006 / (21) 96735-0782