Sindicato Rural de Alta Florestal e Bolsa de Valores Ambientais BVRio firmam parceria inédita

Rio de Janeiro, 4 de Setembro 2014 – Foi celebrado na última semana um Termo de Cooperação entre o Sindicato Rural de Alta Floresta, do Mato Grosso, e a Bolsa de Valores Ambientais, BVRio. O acordo tem como objetivo proporcionar aos produtores rurais associados ao Sindicato informações e orientações sobre as possibilidades de criação e uso de Cotas de Reserva Ambiental (CRAs) como meio de adequação às exigências de Reserva Legal, bem como sobre o funcionamento da plataforma de negociação BVTrade, de forma a facilitar o acesso dos produtores ao mercado de CRAs.
No âmbito de suas atribuições, a BVRio vem promovendo ações de divulgação e esclarecimento a fim de orientar proprietários e produtores rurais sobre as Cotas de Reserva Ambiental (CRAs), e criou uma plataforma eletrônica de negociação (BVTrade), especialmente desenvolvida para compra e venda de CRAs entre produtores e proprietários rurais.
O Sindicato por sua vez, ter por interesse levar aos produtores rurais informações, soluções e alternativas eficientes para a sua adequação às exigências da legislação florestal.
Para mais informações, acesse: http://www.bvrio.org
Para entrar na plataforma de negociação, acesse: http://www.bvrio.com
Sobre a BVRio:
A Bolsa de Valores Ambientais BVRio é uma instituição formada para promover o uso de mecanismos de mercado e facilitar o cumprimento de leis ambientais brasileiras. Através da sua plataforma BVTrade, a BVRio apoia o desenvolvimento de mercados ambientais em todo o Brasil. A BVRio foi vencedora do Katerva Awards 2013, categoria Economia.
Informações à Imprensa
Atendimento: Gabriel Figueira
gabriel.figueira@bvrio.org / (21) 3596-4006 / (21) 96735-0782